Apoio aos Enlutados

A comunidade Vida & Memória apoia iniciativas e projetos que contribuem para o bem estar daqueles que passam por situações de perdas de entes queridos. Por isso, relacionamos abaixo aqueles cujo trabalho é reconhecido pela sociedade e que podem ajudar em determinados momentos de nossas vidas.


Maiêutica

Maiêutica Centro de Psicologia

O Centro de Psicologia Maiêutica, com 15 anos de atuação clínica e institucional, sob o registro e supervisão do Conselho Regional de Psicologia, vem consolidando seus serviços com profissionalismo e seriedade.

Desde sua origem, o foco principal é estender os conhecimentos da Psicologia para além do espaço terapêutico convencional. Alcançar pessoas, comunidades, profissionais de saúde e de educação em suas demandas da vida cotidiana, oferecendo suporte e apoio para o autoconhecimento e resoluções de conflitos.


Dra. Ana Claudia Quintana de Arantes

Por um lado, aliviar a dor e o sofrimento de doentes e familiares. Por outro, resgatar a biografia de pacientes. Esse é o exercício diário de Ana Claudia Quintana Arantes, médica formada pela FMUSP e especialista em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e Universidade de Oxford, além de pós graduada em Intervenções em Luto. Foi a responsável pela implantação das políticas assistenciais de Avaliação da Dor e de Cuidados Paliativos do Hospital Israelita Albert Einstein e é sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar. Atualmente trabalha em consultório e como médica assistente do Hospice do Hospital da Clinicas da FMUSP, na Unidade Jaçanã.


Maiêutica

Vamos falar sobre o Luto

Esse projeto é um convite para quebrar o tabu. Um canal de inspiração e de informação para quem vive o luto e para quem deseja ajudar.


Vida e Memória - 2021 - Todos os direitos reservados.