Silvano Benedicto Alves Lima nasceu na cidade de Laranjal Paulista.
Mudou em 1955 para Jundiaí para trabalhar nas Indústrias Vigorelli.Nas horas vagas jogava futebol no time da empresa , e foi assim que seu futebol começou a ganhar admiradores na cidade.Jogando inclusive no Primavera.
Logo foi levado para um teste no Paulista F.C. passou no teste e virou titular em pouco tempo.Em 1958 o América de São José do Rio Preto se interessou pelo seu futebol e o contratou junto ao Galo da Japi.
Do América Silvano foi para o São Bento de Marília, depois passou por Botafogo de Ribeirão Preto, e foi para o Arapongas no Paraná.Neste estado Silvano ficou a maior parte de sua carreira no futebol tendo jogado também no Água Verde de Curitiba sendo campeão paranaense no ano de 1967.
Jogou tbm no Grêmio de Guarapuava onde encerrou sua carreira como jogador profissional no ano de 1970.
Ao voltar para Jundiaí , trabalhou na Krupp de Campo Limpo, Industrias Morando, e retornou à Vigorelli onde tudo começou.
Aposentou-se em 1984 mas junto com seu concunhado amigo e compadre Lourenço comandou alguns times amadores da cidade na década de 1980.
Teve cinco filhos, seis netos e conheceu ainda dois bisnetos.
Homem simples no trato, trabalhador incansável, alegre por natureza, muito apegado à religião católica devoto de Santo Expedito (simultaneamente à profissão de jogador de futebol) Silvano tbm exerceu as funções de sapateiro e policial militar.
Foi e sempre será com certeza um orgulho para a família que criou.
Acometido pela doença de Alzheimer durante 10 anos sofreu um infarto fulminante em 31/01/2018 encerrando assim sua valorosa missão nesta encarnação.
Vida e Memória - 2025 - Todos os direitos reservados.